Ace in the Hole (desenho) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Ace in the Hole

Um Ás Demais
Série Pica-Pau 
 Estados Unidos

1942 ı cor ı 6 minutos e 43 segundos min

Dire[c]ção Alex Lovy
Produção Walter Lantz
História Ben Hardaway
Milt Schaffer
Vozes Kent Rogers
Animação George Dane
Alex Lovy
Laverne Harding
Estúdio Walter Lantz Productions
Formato Technicolor
Distribuição Universal Pictures

Precedido por The Hollywood Matador (1942)
Seguido por The Loan Stranger (1942)

Um Ás Demais (tradução do título em inglês Ace in the Hole) é o segundo desenho animado de 1942 e o sexto da série Pica-Pau.

O Pica-Pau lê um livro sobre funcionamento de aviões. Ele vê um avião de verdade fazendo sombra, o que faz o pássaro imaginar que está pilotando o aparelho, até acabar por bater na barriga de um sargento, que obriga o Pica-Pau a depilar cavalos. Revoltado, ele vê novamente um avião fazendo malabarismos. Distraído, corta em um círculo o pêlo de um cavalo, abre a roupa do sargento e depila seu queixo, o que faz este ficar novamente furioso.

Então, o Pica-Pau fala: "Ca-ca-ca-calma, sargento. Eu só quero voar como um pássaro!" e depois dá sua risada e voa. A partir do momento em que o Pica-Pau bate na barriga do sargento, o pássaro causa muitas confusões. O sargento atira o pássaro longe para uma sala e pergunta ironicamente: "O que me diz do seu primeiro voo solo? Hahahaha!!!".

Na sala, o pássaro encontra uma roupa de piloto, mas acaba fechando todo o zíper, o que o faz ficar preso e tentar tirar a roupa. Durante a tentativa, derruba uma caixa de fogos de artifício e um deles pára dentro da roupa. Pica-Pau retira o pino, confundindo-o com a ponta do zíper da roupa de piloto, e acaba voando longe até parar num avião de verdade. O sargento pede ao pássaro para cair fora do avião, mas o pássaro vê o painel do aparelho cheio de comandos e tenta adivinhar qual botão ou alavanca liga o avião, conseguindo ligá-lo.

O sargento, segurando-se numa corda e só de macacão, tenta capturar o biruta, mas acaba fugindo do avião descontrolado. Na tentativa de pegar o pássaro, o compartimento é aberto e vários mísseis caem dentro do macacão do sargento, que por causa do Pica-Pau cai do alto, fazendo os mísseis explodirem. No final, o Pica-Pau é obrigado novamente a depilar cavalos e muitos desta vez. Senão, o Pica-Pau morreria com tiros de canhões, espingardas e muitas armas.

Sobre o sargento

[editar | editar código-fonte]

Apareceu em quatro desenhos do personagem: Um Ás Demais, Hora do Bebê, Era Uma Vez um Parque e Bebê Abutre. Ele apareceu como um guarda no segundo e último episódios. Além de se virar com Zeca Urubu, no último episódio de aparição, e com o Pica-Pau nos demais, ele enfrentou muitos problemas.

Como ele era muito problemático (dos personagens principais, é claro), para vencer o Pica-Pau, ele nunca pensou duas vezes para pegá-lo. Nos episódios posteriores, ele era um pouco bonzinho, aumentava só 1% de sua bondade. Até que, na sua última aparição, ele estava 98% bondoso. Os 2% finais de sua maldade acabaram de sumir após o episódio Bebê Abutre terminar e antes de o Pica-Pau dar sua risada.

Notas de produção

[editar | editar código-fonte]

Ace in the Hole marca a primeira vez que Kent Rogers deu a voz para Woody. O design original de Woody ficou um pouco mais suave ao começar com Ace in the Hole . Seus dentes começaram a desaparecer, quando Lantz percebeu que essa característica era estranha. Além disso, as cores do bico e dos pés ficaram ligeiramente mais brilhantes e mais vibrantes, e seu grande queixo desapareceu.[1]

Referências

  1. Cooke, Jon, Komorowski, Thad, Shakarian, Pietro, and Tatay, Jack. "1942 Arquivado em 19 de dezembro de 2010, no Wayback Machine.". The Walter Lantz Cartune Encyclopedia.