Arkady Luxemburg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Arkady Luxemburg
Arkady Luxemburg
Informação geral
Nome completo Arkady Luxemburg
Nascimento 15 de março de 1939 (85 anos)
País  Estados Unidos
Gênero(s) Jazz
Clássica
Ocupação(ões) Compositor
Instrumento(s) Piano

Arkady Luxemburg recebeu um Master of Arts em 1964 da Academia de Música da Moldávia, a antiga URSS, onde estudou piano performance, composição e teoria musical.

Ele trabalhou como pianista de concerto e instrutor na Academia de Música de Chisinau, na Moldávia, na Escola de Música Coca, na Escola de Ensino Médio David Yellin.

Alguns de seus alunos se tornaram artistas mundialmente famosos: Marcos Seltzer (EUA), Oleg Masenberg (Áustria).

A. Luxemburg é o autor de publicações sobre Teoria da Música e Harmonia. Ele foi diretor musical e pianista dos grupos vocais Ludmila e Majoria.

O A. Luxemburg é membro da União dos Compositores da antiga URSS e da Moldávia e da ASCAP nos EUA. Ele é o compositor de peças para

orquestra sinfônica, "Sinfonietta", "Sinfonia do Holocausto" para cordas, [2] Dois Concertos para piano com Orquestra, Concerto para Violoncelo com

Orquestra, sinfonia de fantasia "Melodias de Primavera", peças de piano: "Aquarelie", "Em memória de Shostakovich", "Em memória de Gershwin"

e muitas outras peças para cordas, metais e ventos.

Suas composições foram publicadas e transmitidas em rádio e televisão, entre outras mídias, assim como gravações. Muitas de suas músicas foram premiadas.

Suas composições foram reproduzidas na Checoslováquia, Romênia, Hungria, Itália, Israel, França e EUA.

Ele também escreve música para filmes, televisão, teatros, coros e música popular. [2][1]

Referências

  1. * Kokker, Steve; Cathryn Kemp (2004). Romania and Moldova. [S.l.]: Lonely World Travel Guides. ISBN 1-74104-149-X . [S.l.: s.n.]