Baía de Assunção – Wikipédia, a enciclopédia livre

A cidade de Assunção a partir da Baía.

A Baía de Assunção é uma baía relativamente pequena localizada no limite norte da cidade de Assunção, a capital do Paraguai. A baía está separada do grande rio Paraguai pelo Banco San Miguel, uma larga península de terras baixas que localiza-se no limite de duas distintas regiões, geográficas e ecológicas, do Paraguai: o baixo Chaco (região Ocidental) e o Bosque Atlântico (região Oriental), e a cidade de Assunção. O nível da água na baía está regulado pelos pulsos do rio Paraguai, inundando a área no outono-inverno, e retrocedendo suas águas durante a primavera-verão.

Futuro da Baía de Assunção

[editar | editar código-fonte]

Em 2012, foi inaugurada a primeira etapa da avenida José Asunción Flores, conhecida como avenida Costanera de Asunción[1]. A avenida costeia a Baía e o Centro Histórico de Assunção, circunvalando pontos turísticos importantes como o Centro Cultural da República, o Congresso do Paraguai, a Catedral Metropolitana e o Palácio do Governo. A primeira fase da segunda etapa da avenida Costanera foi inaugurada em 2019, contemplando 4,2 quilômetros do 15 quilômetros previstos quando do término das obras[2].

Referências

  1. «MOPC». web.archive.org. 12 de março de 2017. Consultado em 3 de agosto de 2020 
  2. Dieguez, Julian (20 de junho de 2018). «Inauguran la Costanera II en Asunción». MERCOSUR (em espanhol). Consultado em 3 de agosto de 2020 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Baía de Assunção