Bairro do Roque – Wikipédia, a enciclopédia livre
O Bairro do Roque é uma região no municipio de Pirassununga, pertencente a Zona Rural Sul[1], com população de aproximadamente 250 habitantes. O nome provem do Ribeirão do Roque, que margeia toda a área.
A agricultura local é diversificada, com milho, soja , algodão, mas principalmente com a plantação de cana, pois boa parte de seu território é dada em forma de arrendamento para usinas proximas. Em seu territorio está instalado o Alambique da Cachaça Sapucaia, desde 2011. No bairro encontram-se alambiques que fazem parte de um [2] roteiro de visitas a produtores de cachaca de pirassununga.
A principal via de acesso e deslocamento do bairro é a Estrada Municipal Alipio de Campos, estrada ainda sem pavimentação, com aproximadamente 3 km [3]
Referências
- ↑ www.reporternaressi.com.br (18 de abril de 2013). «Polícia Militar recupera Máquina Agrícola e Caminhão roubados. Um homem foi preso por receptação»
- ↑ www.reporternaressi.com.br (21 de agosto de 2021). «Lançamento da Rota dos Alambiques em Pirassununga»
- ↑ https://camarapirassununga.sp.gov.br/ (18 de julho de 2002). «Oficio Camara Municipal Estrada Alipio de Campos» (PDF)
Ver também
[editar | editar código-fonte]- Ribeirão do Roque
- Cachoeira de Emas
- Caninha_51
- Cachaça Sapucaia Alambique Sapucaia