Becoming Elizabeth – Wikipédia, a enciclopédia livre

Becoming Elizabeth
Informação geral
Formato série
Género Drama
Ficção histórica
Criador(es) Anya Reiss
Anna Jordan
Elenco Alicia von Rittberg
Romola Garai
Jessica Raine
Tom Cullen
Bella Ramsey
País de origem  Reino Unido
 Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 1
Episódios 8
Exibição
Emissora original Starz
Transmissão original 12 de junho de 2022 (2022-06-12) – 7 de agosto de 2022 (2022-08-07)

Becoming Elizabeth é uma série de televisão britânico-estadunidense, criada por Anya Reiss, que acompanha a juventude da Rainha Elizabeth I. O programa estreou na Starz em 12 de junho de 2022. Em outubro de 2022, a série foi cancelada.

A série foi reprisada no Reino Unido pelo Channel 4 a partir de 15 de julho de 2023.[1]

Becoming Elizabeth é a história não contada da rainha mais icônica da Grã-Bretanha, muito antes de ela assumir o trono. Henrique VIII morre, deixando a jovem Elizabeth Tudor órfã.

N.ºTítuloDirigido porEscrito porLançamento
1 "Keep Your Knife Bright" Justin ChadwickAnya Reiss12 de junho de 2022 (2022-06-12)
A morte de Henrique VIII deixa a Inglaterra em estado de caos. Suas duas filhas mais velhas, Maria e Isabel, são informadas de que seu irmão mais novo Eduardo foi coroado o novo monarca. Eduardo inicia seu reinado turbulento sob o comando de seu tio e tutor, Eduardo Seymour, Duque de Somerset. Catarina Parr, a viúva de Henrique VIII, casa-se com Thomas Seymour e acolhe sua prima Jane Grey em sua residência em Chelsea. A adolescente Isabel já não suporta mais os abusos e investidas de Thomas. 
2 "You Cannot Keep The Birds From Flying Over Your Head" Justin ChadwickAnya Reiss19 de junho de 2022 (2022-06-19)
Uma performance de comédia teatral parodiando a Igreja Católica e o Papado irritam profundamente a devota Maria. O forte sentimento anticatólico continua a ganhar mais seguidores na corte. Maria aconselha Isabel sobre Catarina Parr e sugere que sua irmã vá viver com ela. Eduardo implora a Maria para que se converta ao Protestantismo, o que ele recusa. Isabel está dividida entre as vontades de seus dois irmãos. A relação entre Isabel e Thomas Seymour ultrapassa as barreiras da moralidade. Thomas e Edward Seymour entram em conflito. Maria pede o apoio de Isabel para exercer sua religiosidade. 

No Rotten Tomatoes, a série detém um índice de 88% de aprovação com base em 16 críticas, com uma nota média de 6,9/10. O consenso do site diz: "Angustiado como um adolescente descontente e ainda melhor por isso, Becoming Elizabeth encontra um novo drama nos Tudors ao mudar o foco para a teia de aranha da corte real".[2] O Metacritic, que usa uma média ponderada, atribuiu uma pontuação de 73 em 100 com base em 11 avaliações, indicando "avaliações geralmente favoráveis".[3]

Referências

  1. «Becoming Elizabeth». Channel 4. Consultado em 3 de setembro de 2023 
  2. «Becoming Elizabeth: 1.ª temporada». Rotten Tomatoes (em inglês). Fandango Media. Consultado em 3 de setembro de 2023 
  3. «Becoming Elizabeth». Metacritic (em inglês). Fandom, Inc. Consultado em 3 de setembro de 2023 
Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.