Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2011 – Wikipédia, a enciclopédia livre

O Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2011 foi disputado por 46 seleções divididas em quatro divisões. Com a elite jogando na Eslováquia pela primeira vez como um país independente.

O campeonato compreende as dezesseis principais nações do hóquei mundial. Foi disputado entre os dias 29 de abril e 15 de maio nas cidades eslovacas de Bratislava e Košice.


Primeira Divisão

[editar | editar código-fonte]

Doze equipes fizeram parte da primeira Divisão, sendo divididas em dois grupos, o grupo A na Hungria e o grupo B na Ucrânia, com os vencedores dos grupos sendo promovidos para a Elite de 2012, e os últimos, rebaixados para a segunda divisão.[1]

Segunda Divisão

[editar | editar código-fonte]

Doze equipes farão parte da segunda Divisão, sendo divididas em dois grupos, o grupo A na Austrália e o grupo B na Croácia, com os vencedores dos grupos sendo promovidos para a Primeira Divisão de 2012 e os últimos, sendo rebaixados para a Terceira Divisão.

Terceira Divisão

[editar | editar código-fonte]

Seis equipes fizeram parte da segunda Divisão, disputada em um único grupo na África do Sul, com os dois primeiros colocados sendo promovidos para a Segunda Divisão de 2012.

Equipes

Referências

  1. IIHF (29 de março de 2011). «Japan withdraws from events». IIHF.com. Consultado em 30 de março de 2011. Arquivado do original em 5 de abril de 2011 
Ícone de esboço Este artigo sobre Hóquei no gelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.