Colgado de un sueño – Wikipédia, a enciclopédia livre

Colgado de un sueño
País
Artista(s)
Serafín Zubiri
Língua
Castelhano
Compositor(es)
José María Purón
Letrista(s)
José María Purón
Resultado da final
18.º
Pontos da final
18
Cronologia de aparecimentos
◄ "No quiero escuchar" (1999)   
"Dile que la quiero" (2001) ►

"Colgado de un sueño" ("Pendurado num sonho") foi a canção que representou a Espanha no Festival Eurovisão da Canção 2000 que se disputou em Estocolmo.

A referida canção foi interpretada em castelhano pelo cantor pianista cego Serafín Zubiri, que já havia representado a Espanha em 1992 com a canção "Todo esto es la música‎" que terminou em 14.º lugar. Foi a décima-terceira canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção da Islândia "Tell Me!", cantada pelo duo August & Telma e antes da canção da Dinamarca "Fly on the Wings of Love", interpretada pelos Olsen Brothers. A canção da Espanha terminou em 18.º lugar (entre 24 participantes), tendo recebido um total de 18 pontos. No ano seguinte, em 2001, a Espanha fez-se representar por David Civera que cantou a canção "Dile que la quiero".

  • Letrista: José María Purón
  • Compositor: José María Purón

A canção era sobre o poder dos sonhos, e como nada é impossível em sonhos. No palco, em Estocolmo, Zubiri surgiu ao paino, vestido de preto e usando óculos escuros. Ele estava acompanhado por quatro backing vocals; duas mulheres com vestidos de lilás e dois homens de fatos/ternos pretos.

Outras versões

[editar | editar código-fonte]

Zubiri lançou um versão em inglês, intitulada "Dancing on rainbows"("Dançando nos arcos-iris").

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]
Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.