Daiane Moretti – Wikipédia, a enciclopédia livre

Daiane Moretti
Informações pessoais
Nome completo Daiane Moretti
Data de nascimento 13 de março de 1988 (36 anos)
Local de nascimento Curitiba, Paraná, Brasil
Nacionalidade brasileira
Altura 1,65m
Destra
Apelido Moretti
Informações profissionais
Clube atual VF4 Futebol Clube
Número 10
Posição Atacante
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
Santos
Internacional
Corinthians
Athletico Paranaense
Bahia
Kindermann
Coritiba
Foz Cataratas
Real Ariquemes
ABC Futebol Clube
Novo Mundo
São José
Seleção nacional3
2008
2014–
Sel. Brasileira Sub-20
Sel. Brasileira


1 Partidas e gols pelos clubes profissionais
contam apenas partidas das ligas nacionais.
Atualizadas até 19/03/2024.


3 Partidas e gols pela seleção nacional estão atualizadas
até 19/03/2024.

Daiane Moretti (Curitiba, 13 de março de 1988) é uma futebolista brasileira que atua como atacante. Defendeu a Seleção Brasileira por mais de 7 anos e passou por grandes times como Santos, Athletico Paranaense, Bahia, Coritiba FC, dentre outros.

Atualmente, defende a equipe Paraibana VF4 Futebol Clube.

Começou a carreira jogando pelo clube São José, na região metropolitana de Curitiba, onde foi destaque e artilheira nas competições do clube, conquistando o bicampeonato estadual pela equipe em 2005 e 2006. E após se destacar no São José FC, acertou sua transferência para o Novo Mundo FC.

Rapidamente Daiane conquistou seu espaço no cenário do futebol feminino e teve sua primeira passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, conquistando o Sul-Americano sub-20 de 2008.

Na Seleção Brasileira principal, foi convocada pela primeira vez em 2009, onde participou de campeonatos e conquistou o títulos como Campeã Sul-Americana e Bi Campeã na Copa Cidade São Paulo. Daiane Moretti defendeu a Seleção Brasileira de Futebol Feminino por longos 7 anos, fazendo gols históricos e memoráveis e sendo peça importante para o elenco.

Logo que chegou ao clube Foz Cataratas , fez história em um ano marcado por muitas vitórias da equipe feminina e destacou em todas as competições sendo peça-chave para a equipe.

Na Copa do Brasil, na Copa Libertadores e no Tri-campeonato Paranaense, Daiane marcou gols bonitos e importantes para a equipe.

Após longa passagem e muitos títulos a jogadora acertou sua saída e foi contratada pelo time Paulista Centro Olímpico em 2014, jogando e compondo uma equipe com grandes nomes do cenário Nacional e sendo referência dentro de campo.

Em 2015 foi contratada pela equipe do Kindermann, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, sendo destaque da competição e Vice Artilheira. Construindo uma carreira de sucesso e atraindo olhares de grandes times, Moretti, como é conhecida, fechou com o Santos Futebol Clube para defender o forte time Paulista por toda Temporada de 2016. Onde conquistou o Vice Campeonato Paulista, ao lado de grandes jogadoras.

No Internacional, já em 2018, ela começou fazer história pelo clube sendo uma das artilheiras da equipe com a marca impressionante de 22 jogos e 22 gols. Conquistando o coração da torcida e colecionando gols ela permaneceu até o final de 2019. Quando aceitou a proposta do Athetico Paranaense e voltou para sua terra natal para defender o furacão.

Após uma temporada incrível no Sul, Moretti passou por times renomados entre 2020 e 2022 como Bahia FC, ABC União e Real Ariquemes. Obtendo o acesso para a elite do Futebol Feminino Brasileiro, e garantindo a vaga para a Série A1 do Campeonato Brasileiro.

Em 2022 Daiane Moretti assinou com o mais novo e surpreendente time brasileiro de Futebol Feminino o VF4 Futebol Clube. E em menos de 3 anos fizeram histórias juntas, sendo Campeãs Paraibanas, chegando às semi-finais do Campeonato Brasileiro A3 feminino e garantindo a Classificação para a Série A2 , onde disputarão vaga para a elite do futebol feminino em 2024.

Em 2023, Moretti ainda disputou o Campeonato Mato-grossense, pela equipe do Ação FC onde foi vice-campeã da competição, deixando um gol de falta memorável e quase do meio do campo na disputa final.

Ainda em 2023 Daiane foi Vice-Campeã Paranaense, defendendo a camisa do Coritiba FC. A atleta vestiu a camisa 10, a faixa de capitã e puxou a responsabilidade até o fim de todos os jogos. A final aconteceu contra o time do Athletico Paranaense, no Estádio onde Daiane Moretti iniciou sua carreira.

Por fim, em 2023, ela também ergueu o troféu de Campeã Paulista de Futebol 7 defendendo um dos maiores times do Pais, o Sport Clube Corinthians. Onde foi destaque da competição e deixou sua marca com direito a gols de cavadinha, letra e diversas assistências no decorrer do campeonato.

Em 2024 Daiane renovou com o forte time Paraibano VF4 Futebol Clube e se conseguirem classificação para a Série A1 será um marco histórico para um time de Futebol Feminino com apenas 3 anos de existência.

São José
Foz Cataratas
Seleção Brasileira
Seleção Paranaense

Prêmios individuais

[editar | editar código-fonte]
  • Melhor atleta do ano: 2006
  • Destaque do ano: 2006
Seleção brasileira

Campanhas de destaque

[editar | editar código-fonte]
São José
Foz Cataratas

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.