Empire Earth III – Wikipédia, a enciclopédia livre

Empire Earth III
Produtora(s) Mad Doc Software
Editora(s) Sierra Entertainment
Projetista(s) Matthew Nordhaus
Compositor(es) Michael Gordon Shapiro
Motor Gamebryo
Série Empire Earth
Plataforma(s) Microsoft Windows
Lançamento
  • AN: 6 de novembro de 2007
  • AU: 9 de Novembro de 2007
  • EU: 16 de novembro de 2007
Gênero(s) Estratégia em tempo real
Modos de jogo Solo, Multijogador

Empire Earth III é um jogo de estratégia em tempo real (RTS)[1][2][3], onde, como na maioria dos jogos desse estilo, o objetivo é alcançar a supremacia mundial. O jogo tem múltiplos reviews.

Esta é a terceira versão da série Empire Earth. Como nas versões anteriores, você poderá jogar com uma civilização (ou facção), desde a Pré-História, até as eras futuristas, travando várias batalhas épicas pelo domínio do mundo.

A grande diferença deste jogo de estratégia em tempo real (RTS), com a maioria dos jogos do mesmo estilo é a evolução de eras características. Dificilmente se acham jogos que se passam das eras mais primitivas até as eras mais modernas.

As três civilizações (facções) distintas, permitem evoluções de árvores tecnológicas diferentes. Cada uma foi feita para um tipo de estratégia de jogabilidade diferente. Também é evidente que uma civilização (facção) primitiva, não terá a mínima chance contra uma civilização (facção) que domine tecnologias elaboradas, portanto, precisa equilibrar os seus atos.

Haverá duas modalidades de jogo. Uma delas é a campanha ("Dominação Mundial"), onde o jogador cria seu projeto para dominar o mundo, ideal para os maquiavélicos, e outra de partidas isoladas, que podem ser configuradas de acordo com a vontade dos jogadores, perfeito para os que preferem os conceitos de Construção/Destruição.

O padrão é o básico de muitos títulos do gênero (estratégia em tempo real - RTS). Algumas unidades servindo para a infra-estrutura, outras para coletas de recursos, outras para ações militares, etc.

Haverá três facções, as do Ocidente, Oriente Médio e Extremo Oriente. Também haverá civilizações (Não Facções) - Exemplos: França (Ocidente), China (Extremo Oriente), Japão (Extremo Oriente), etc. Cada facção (Ocidente, Oriente Médio, Extremo Oriente) possui tecnologias, unidades, estruturas e jogabilidades diferentes. Também existem o que se chama de tribos nativas, eles já começam residentes no cenário, e o jogador pode tanto se aliar quanto derrotar a tribo, a diferença dela com as outras civilizações, é que o objetivo delas não é de ganhar o jogo.

Diferente de seus antecessores (Empire Earth e Empire Earth II), haverá nesse apenas três recursos, Riqueza, Matéria-Prima e Pontos de Tecnologia.

Riqueza: É representado pelo próprio dinheiro, comércio. Gerado através de mercados, exportação, e pelo número de trabalhadores trabalhando. Esse recurso é gasto com pesquisas, desenvolvimento e criação de novas unidades.

Matéria-Prima: Gerado através de coleta de recursos naturais (Madeira, Minério, Pesca, etc). Esse recurso é gasto com a construção de embarcações e estruturas.

Tecnologia: Os pontos de tecnologia são obtidos de unidade a unidade através de pesquisa, e eles são usados para avançar de era, a cada era, se necessitam que mais pontos de tecnologia sejam obtidos, para isso você precisa investir riquezas em pesquisa.

Diferentemente dos outros jogos da série que têm várias eras, nesse haverá apenas 5 eras, que se associam as idades históricas:

Antiga

Medieval

Colonial

Moderna

Futurista

Domínio do Mundo

[editar | editar código-fonte]

Haverá também um modo de campanha chamado "Domínio do Mundo", pelo qual o jogador luta com sua nação/facção contra outras nações/facções para conquistar o mundo. O mundo está dividido em regiões (províncias), que o jogador tem que dominar uma a uma.

Referências

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]