En carne propia – Wikipédia, a enciclopédia livre

En carne propia
No Brasil: Na Própria Carne
Informação geral
Formato Telenovela
Criado por Carlos Olmos
Roteiristas
  • Carlos Olmos
  • Enrique Serna
Dirigido por
Elenco
Tema de abertura "En carne propia"
por Pedro Plascencia Salinas
País de origem México
Idioma original espanhol
Episódios 185 (92 na versão internacional)
Produção
Produtor executivo Carlos Téllez
Cinematografia
  • Gabriel Vázquez Bulmán
  • Héctor Dupuy
Formato de imagem 480i (SDTV)
Formato de áudio Estéreo
Duração 21–22 minutos
Empresa produtora Televisa
Distribuição Televisa Internacional
Exibição original
Emissora Las Estrellas
Transmissão 3 de dezembro de 1990 – 16 de agosto de 1991

En carne propia (Brasil: Na Própria Carne ) é uma telenovela mexicana produzida por Carlos Téllez para a Televisa e exibida no Las Estrellas entre 3 de dezembro de 1990 e 16 de agosto de 1991, em 185 capítulos, substituíndo Destino e substituída por Atrapada.

Foi protagonizada por Edith González e Eduardo Yáñez e antagonizada por Gonzalo Vega, Sebastián Ligarde, Alejandro Tommasi, Patricia Reyes Spíndola e pelo primeiro ator Juan Peláez, além das atuações estelares de Susana Alexander, Claudio Báez, Martha Roth, Norma Lazareno, Mariana Levy, Raúl Meraz e a participação especial de Angélica Aragón.

A trama começa quando Leonardo Rivandeira (Eduardo Yáñez) é contratado pela bela Magdalena Dumont (Angélica Aragón) para desvendar os fatos que levaram a morte de sua filha Estefania (Edith González) após seu sequestro anos antes. Ela relata ao detetive que após pedirem o resgate que ia ser pago por seu marido Octavio Muriel (Gonzalo Vega) no local combinado, os sequestradores fogem levando consigo a menina e que durante essa fuga em um avião o mesmo explode e todos morrem. Antes de partirem Octavio consegue balear um dos assassinos e o que mais chama a atenção é que ele possui uma prótese de ferro.Depois do acidente Magdalena cai no mundo do alcoolismo e contrata esse detetive para saber o que aconteceu nos últimos dias de vida de sua filha. O que ela não contava é que o grande mentor do sequestro era seu próprio marido. E para sua felicidade descobre que Estefania está viva e agora reside no Canadá, mas que com o acidente acabou ficando cega e trabalha como professora de crianças com a mesma deficiência.Ao saber que foi descoberto por sua esposa, Octavio mata Magdalena em uma festa dentro de sua própria casa.Após a morte de Magdalena, seu pai Alfonso Dumont (Raúl Meraz) contrata os serviços de Leonardo para que o mesmo possa desmascarar seu genro e provar que ele é assassino de sua filha.O engenheiro Muriel matando a sua esposa acha que é o único herdeiro de Magdalena, que deixa registrado em seu testamento que suas córneas sejam doadas a sua filha para que a mesma recupere a visão.

Equipe de produção

[editar | editar código-fonte]

Exibição no Brasil

[editar | editar código-fonte]

No Brasil, a trama foi exibida pelo SBT, entre 15 de março e 3 de maio de 1997, em apenas 8 capítulos que iam ao ar somente aos sábados em capítulos gigantescos com mais de três horas de duração.[1]

Categoria Nomeado(a) Resultado
Melhor vilão Gonzalo Vega Ganhador

Referências

  1. «Há 20 anos, SBT inventou novela semanal com Na Própria Carne». Observatório da Televisão. 7 de abril de 2017. Consultado em 22 de setembro de 2017 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]