Lix da Cunha – Wikipédia, a enciclopédia livre
Lix da Cunha (Mogi Mirim, 9 de abril de 1896 - Campinas, 6 de agosto de 1984[1]) foi um engenheiro e arquiteto radicado em Campinas desde a infância e fundador da empresa de mesmo nome, no ramo da construção civil.
Filho do Sr. Felix da Cunha da Sra. Ottília Rodrigues da Cunha. Tinha como irmãos: Ary Rodrigues da Cunha; Carlos Antônio da Cunha; Haidée R. Cunha Almeida; Felix R. da Cunha Filho; Ney; Olga R. da Cunha Braga; José; Lecy e Inah.
Em 1921, casou-se com a Sra. Nair Valente da Cunha, filha do Sr. Antônio de Oliveira Valente da Sra. Synira de Arruda Valente. Deste matrimônio nasceu: Ilce da Cunha Henry; José Carlos; Maria Lina Valente da Cunha Penteado e Marcelo.
Estudou no Colégio Culto à Ciência em 1909, posteriormente passando vários anos nos Estados Unidos, estudando em lugares tais como a Randolph Macon Academy, em Bedford, Virgínia e o Rose Polytechnic Institute, em Terre Haute, Indiana. Diplomou-se em Arquitetura e Engenharia Civil. Posteriormente voltou ao Brasil, trabalhando na Standard Oil, São Paulo Railway Company e fundando a primeira sociedade em 1924, que depois viria a ser a Lix da Cunha S.A. em 1948.
Referências
- ↑ Campinas perde o empresário Lix da Cunha Pró-Memória de Campinas, notícia oriunda do Correio Popular, 7 de agosto de 1984.
Ligações externas
[editar | editar código-fonte]- «Lix da Cunha S.A.». .
- Camargo, Lucas - Historiador.