Naissance des Pieuvres – Wikipédia, a enciclopédia livre

Naissance des Pieuvres
Lírios D'água (bra)
 França
2007 •  cor •  85 min 
Gênero drama
Direção Céline Sciamma
Produção Bénédicte Couvreur
Jérôme Dopffer
Roteiro Céline Sciamma
Elenco Pauline Acquart
Louise Blachère
Adèle Haenel
Idioma francês

Naissance des Pieuvres (Lírios D'água, no Brasil) é um filme de 2007, do gênero drama, produzido na França e dirigido por Céline Sciamma.[1][2]

O filme conta a história do despertar sexual das jovens Marie (Pauline Acquart), Anne (Louise Blachère) e Floriane (Adèle Haenel) durante o verão em um subúrbio de classe média de Paris, quando elas aprendem o significado da atração sexual e da excitação. Marie, que sente-se atraída física e emocionalmente por Floriane, deseja fazer parte do time de nado sincronizado Stade Franas, com o objetivo de aproximar-se dela, a qual as outras integrantes não a tratam bem. Mostrando seu protecionismo, Floriane passa a proteger Marie, chegando inclusive a dar uma medalha que havia ganho.

Marie diz a Anne, que sentia-se rejeitada pela amiga, que estava passando um período na casa de um primo. Tendo aceitado a explicação, fala com François (Warren Jacquin), de quem ela está apaixonada. Apesar da equipe de nado sincronizado pensar que já teria feito alguma relação sexual, Floriane confessa a Marie que nunca havia feito amor com ninguém.

Na parte final, Marie e Floriane se beijam no vestiário, e esta última indica que voltaria para a festa. As duas pulam na piscina, e Floriane dança sozinha, alheia ao efeito de suas ações em Marie e Anne.

  • Céline Sciamma, diretora do filme, faz uma participação como garçonete do fast food.

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Pieuvres» par trois por Bruno Icher - Libération, 15 e agosto de 2006.
  2. Jeunes filles en eaux troubles Arquivado em 12 de abril de 2008, no Wayback Machine. - Le Journal du dimanche, 15 de agosto de 2006.
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.