New Jack City – Wikipédia, a enciclopédia livre

New Jack City
No Brasil New Jack City: A Gangue Brutal
Em Portugal A Cidade do Novo Paraíso
 Estados Unidos
1991 •  cor •  100 min 
Género policial
drama
Direção Mario Van Peebles
Produção Doug McHenry
George Jackson
Roteiro Thomas Lee Wright
Barry Michael Cooper
Elenco Wesley Snipes
Ice T
Allen Payne
Chris Rock
Mario Van Peebles
Judd Nelson
Música Vassal Benford
Michel Colombian
Cinematografia Francis Kenny
Edição Steven Kemper
Distribuição Warner Bros. Pictures
Lançamento 08 de março de 1991
Idioma inglês
Orçamento U$S 8 milhões
Receita U$S47.624.353

New Jack City (Brasil: New Jack City: A Gangue Brutal / Portugal: A Cidade do Novo Paraíso) é um filme estadunidense de 1991, do gênero policial e crime.

O filme alavancou a carreira de grandes nomes como Wesley Snipes, Ice T e Chris Rock. É considerado por muitos o melhor filme do gênero (gangsters do gueto de Nova York).

Em 1989 Nino Brown (Wesley Snipes), um pequeno traficante de drogas é convencido por um colega de gangue que a onda do futuro está em um derivado da cocaína, o crack. Nino vê o potencial do crack como negócio e se estabelece por conta própria, chefiando uma quadrilha e matando seus rivais até assumir um complexo de apartamentos. Para detê-lo surgem Scotty Appleton (Ice-T) e Nick Peretti (Judd Nelson), dois policiais disfarçados. Appleton quer pegar Nino, pois ele assassinou a mãe de Scottie como parte de uma iniciação de quadrilha. Também envolvido está Pookie (Chris Rock), um ex-viciado que também quer derrubar Nino.

  • Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Vilão (Wesley Snipes), Melhor Revelação Masculina (Ice-T) e Melhor Canção Original ("Color Me Badd").

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]