New International Encyclopedia – Wikipédia, a enciclopédia livre
A New International Encyclopedia foi uma enciclopédia americana publicada inicialmente em 1902 por Dodd, Mead and Company.[1] Ela veio da International Cyclopaedia, de 1884.
A New International Encyclopedia foi expandida de 17 para 20 volumes em 1906; e a 2ª edição apareceu em 1914 em 24 volumes.
O material de 1926 foi impresso em Cambridge, Massachusetts, pela The University Press. A Boston Bookbinding Co. de Cambridge produziu as capas. A enciclopédia compreende treze livros em vinte e três volumes, mais tarde incluindo um suplemento ao volume 23. Cada texto contém cerca de 1600 páginas.[2]
Muito do material biográfico foi registrado na New International Encyclopedia. Assim, por exemplo, uma descrição inicial de Adolf Hitler e suas atividades de 1920 a 1924 está incluída no suplemento da edição de 1926. É reconhecido que muitos nomes descritivos e científicos para plantas e animais estão desatualizados.
Ela contém vários mapas coloridos e desdobráveis de nações, colônias e protetorados que existiam no início do século XX. Esses mapas são valiosos por seus dados sobre as fronteiras nacionais e coloniais na Europa, Ásia e África na época da Primeira Guerra Mundial. Continha desenhos, ilustrações e fotografias abundantes.
Referências
Ligações externas
[editar | editar código-fonte]- Fragmentos de varias edições no Google Books. (em inglês)