Peg Entwistle – Wikipédia, a enciclopédia livre

Peg Entwistle
Peg Entwistle
Nome completo Millicent Lilian Entwistle
Nascimento 5 de fevereiro de 1908
Port Talbot, Gales, Reino Unido
Morte 16 de setembro de 1932 (24 anos)
Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos

Peg Entwistle (Port Talbot, 5 de fevereiro de 1908Los Angeles, 16 de setembro de 1932)[1] foi uma atriz de palco galesa e, por um curto período de tempo, atriz de Hollywood, que alcançou notoriedade após o seu suicídio.

Peg Entwistle, cujo nome verdadeiro era Millicent Lilian Entwistle, nasceu em Port Talbot, País de Gales, mas foi criada em West Kensington, Londres.[2] Mais tarde, ela adotou "Peg" como pseudônimo e prosseguiu com ele para o resto de sua vida. Quando ainda era uma jovem criança, em março do ano de 1916, Entwistle abandonou Liverpool e veio para a América, acompanhada de seu pai (Robert), tio (Charles Harold), e esposas de ambos, Lauretta e Jane, a bordo do SS Philadelphia.[3] Após o seu pai ser morto em um acidente no ano de 1922, Entwistle e seus dois meio-irmãos foram criados pelo tio, Charles Entwistle.

No dia 16 de setembro de 1932, uma sexta-feira, Peg Entwistle pulou da letra "H" do famoso "sinal de Hollywood" (naquela época era ainda "Hollywoodland"). Seu corpo rolou metros e metros no barranco, até ser encontrado dois dias depois. Um detetive e dois oficiais encontraram o corpo de uma jovem mulher loira, olhos azuis, que estava moderadamente bem vestida. Ela continuava sem ser identificada, até seu tio relacionar a descrição dada do corpo com as iniciais "P.E." na nota de suicídio.

A causa de sua morte foi listada pelo médico legista como "múltiplas fraturas da bacia."[4]

A nota de suicídio de Peg Entwistle diz:

Seu funeral ocorreu em Hollywood e o corpo foi cremado. Suas cinzas foram enviadas depois para Glendale, no Ohio, para ser enterrado perto de seu pai, no "Cemitério Oak Hill".[5] As suas cinzas foram enterradas no dia 5 de janeiro de 1933.

Referências

  1. Como foi explicado no artigo, Entwistle certamente morreu na noite de 16 de setembro de 1932, mas seu corpo foi encontrado apenas dois dias depois, sendo, assim, sua morte listada - no atestado de óbito, - como 18 de setembro de 1932.
  2. Certidão de nascimento de Port Talbot de 5 de fevereiro de 1908
  3. Lista ou manifesto de passageiros estrangeiros do S.S. Philadelphia. 11 de março de 1916.
  4. Condado de Los Angeles, Departamento de saúde pública/Estatísticas vitais--Certificado de óbito #10501, seções 24-25; Arquivado em 20 de setembro de 1932
  5. Peg Entwistle (em inglês) no Find a Grave[fonte confiável?]

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]