Shin Okubo – Wikipédia, a enciclopédia livre
Shin Okubo é um bairro do distrito de Shinjuku, em Tóquio, Japão.
É conhecido como a Korea Town de Tóquio, devido a forte presença da comunidade coreana na região, formada por imigrantes coreanos que criaram diversas empresas, lojas e restaurantes com comidas típicas, além de contribuírem na popularização da cultura coreana, principalmente, o K-pop.[1][2] O bairro cresceu ao redor da estação de Shin Okubo, tendo seu acesso pela linha Yamanote.
Recentemente, Nepaleses começaram a se instalar e residir na região, abrindo comércios como restaurantes com comidas típicas do Nepal[3]
História
[editar | editar código-fonte]Shin Sang-yoon, diretor da Câmara de Comércio e Indústria Coreana no Japão, afirmou que os coreanos começaram a vir para Shin Okubo por volta de 1983 porque naquela época era uma das áreas mais baratas de Tóquio.
Economia
[editar | editar código-fonte]Em julho de 2013, a Câmara de Comércio e Indústria Coreana no Japão declarou que Shin-Ōkubo tinha 500 negócios, incluindo cerca de 350 restaurantes.
Galeria de Imagens
[editar | editar código-fonte]- Estação Shin Okubo
- Rua de Shin Okubo com placas em japonês e coreano
- Comércio de Shin Okubo à noite
Referências
- ↑ A, Luiza (12 de maio de 2020). «Shin Okubo: um bairro coreano em Tóquio». Coisas do Japão. Consultado em 24 de março de 2021
- ↑ «Shin Okubo: Korean Town in Tokyo» (em inglês). 3 de fevereiro de 2019. Consultado em 24 de março de 2021
- ↑ «Migrants look to Asia, the new land of opportunity». Nikkei Asia (em inglês). Consultado em 24 de março de 2021