The Feeling – Wikipédia, a enciclopédia livre

The Feeling
The Feeling
The Feeling ao vivo em Londres em 2007.
Informações gerais
Origem Horsham, West Sussex, Londres, Inglaterra
País Reino Unido
Gênero(s) Pop
Rock
Soft rock
Power pop
Período em atividade 1995 - atualmente
Gravadora(s) MCA Records
Island Records
Integrantes Dan Gillespie Sells
Richard Jones
Kevin Jeremiah
Ciaran Jeremiah
Paul Stewart
Página oficial Site Oficial


The Feeling é uma banda inglesa constituída por cinco elementos originários de Sussex e Londres na Inglaterra. Este grupo de soft rock categoriza as suas músicas como pop, as quais têm sido comparadas com cantores como os Supertramp, 10cc, Electric Light Orchestra, Andrew Gold e Elton John.

A banda entrou no Top 10 do Reino Unido com o seu primeiro single completo Sewn, em Março de 2006, que cedo se tornou um dos maiores sucessos de rádio.

O seu álbum Twelve Stops and Home foi lançado no Reino Unido a 5 de Junho de 2006.

A maior parte dos elementos da banda é de Horsham em Sussex, excepto o vocalista principal Sells que é de Londres é Richard Jones que é de Forest Row, também em Sussex.

Depois de usar o single Sewn na BBC Radio 1, o DJ Chris Moyles usou o segundo single da banda, Fill My Little World, como tema principal do seu programa matinal The Chris Moyles Show.

Para celebrar o lançamento do álbum Twelve Stops and Home, a editora discográfica da banda, a Universal Island, convidou cento e vinte jornalistas britânicos para passarem o dia no restaurante onde a banda tocou ao vivo.

Atualmente a banda está trabalhando canções do segundo álbum de estúdio [Join With Us] que foi lançado em meados desse ano no Reino Unido. A sonoridade do segundo trabalho mostra uma banda mais amadurecida e instigante.

A música Sewn está na trilha sonora do jogo Fifa 07

1. - I Want You Now - 3:47 de duração
2. - Never Be Lonely - 3:31 de duração
3. - Fill My Little World - 4:07 de duração
4. - Kettle’s On - 4:07 de duração
5. - Sewn (Versão de Álbum) - 5:55 de duração
6. - Anyone - 4:10 de duração
7. - Strange - 4:21 de duração
8. - Love It When You Call - 3:34 de duração
9. - Rosé - 4:16 de duração
10. - Same Old Stuff - 5:10 de duração
11. - Helicopter - 3:18 de duração
12. - Blue Piccadilly - 9:55 de duração

A música Blue Piccadilly termina com a banda e a equipa a falar antes de sairem do estúdio. Nesta altura, um dos membros volta a entrar para cantar a música secreta Miss You.

O título do álbum refere-se às doze paragens da Linha Piccadilly do metro de Londres da estação de Leicester Square à estação de Bounds Green. O vocalista principal Dan Gillespie Sells cresceu em Bounds Green.

O álbum recebeu diversas críticas mundiais que o classificavam de cinco estrelas, bem como comentários positivos de publicações de renome como do The Observer.

Houve um período em Junho em que o álbum estava a ser vendido no iTunes da Austrália por apenas 2,99 dólares australianos. Essa versão do álbum foi removida desde essa altura e apenas a Digital Deluxe Version (Versão Digital de Luxo) está disponível para compra.

O álbum foi número 1 numa tabela do Reino Unido e na tabela do iTunes.

  • "Sewn" – 2006
  • "Fill My Little World2006
  • "Never Be Lonely2006
  • "I Love It When You Call" – 2006
  • "Rosé" – 2006
  • "I Thought It Was Over" – 2008
  • "Without You" – 2008

O single Sewn atingiu o número 7 nas tabelas de contagem do Reino Unido em Março de 2006, seguido pelo sucesso Fill My Little World no número 10 em Maio de 2006.

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]