The Rebound – Wikipédia, a enciclopédia livre

The Rebound
Novidades no Amor[1] (bra)
The Rebound
 Estados Unidos
2009 •  cor •  97 min 
Gênero comédia romântica
Direção Bart Freundlich
Roteiro Bart Freundlich
Elenco Catherine Zeta-Jones
Justin Bartha
Jordan Carlos
Kelly Gould
Art Garfunkel
Música Clint Mansell
Lançamento Alemanha 6 de fevereiro de 2009 (Festival de Berlim)
Brasil 16 de outubro de 2009
Estados Unidos 7 de fevereiro de 2012
Portugal 22 de março de 2012
Idioma língua inglesa

The Rebound (Brasil: Novidades no Amor ) é um filme americano de 2009, uma comédia romântica dirigida por Bart Freundlich.

Freundlich teria começado a escrever o roteiro do filme quando estava concluindo seu filme anterior, Trust the Man, em 2005; o nome do personagem Aram Finklestein teve como inspiração o escritor Aram Schroyin.

Foi lançado nos cinemas em vários países no final de 2009. Ele foi originalmente programado para ser lançado nos Estados Unidos em 25 de dezembro de 2010, mas foi cancelado devido à distribuidora do filme ter sido encerrada.[2] Ele acabou indo direto para DVD nos Estados Unidos em 7 de fevereiro de 2012.[3]

Sandy (Catherine Zeta-Jones) é uma bela mulher, mãe de dois filhos, que acaba de chegar aos quarenta anos. Ela vive em um mundo aparentemente perfeito, dedicando sua vida à família. Seu mundo cai ao descobrir a traição do marido, o que faz com que pegue os filhos e se mude para Nova York. Lá ela pretende conseguir um emprego e iniciar vida nova. Na cidade ela conhece Aram Finklestein (Justin Bartha), um universitário de 24 anos que descobriu há duas semanas que sua esposa francesa apenas se casou com ele para obter o green card, o título de cidadão americano. Agora divorciado, Aram tenta manter o otimismo diante dos problemas. Logo Sandy e Aram se tornam amigos, pois ele trabalha como garçom no restaurante localizado logo abaixo do novo apartamento dela. Quando Sandy enfim consegue um emprego, ela pede a Aram que cuide de seus filhos. Ele aceita, já que nada mais tem a fazer. Com o tempo Aram se envolve cada vez mais com as crianças, sendo como um integrante da família.

The Rebound recebeu críticas mistas dos críticos de cinema.[4]Revisão do site Rotten Tomatoes deu ao filme uma pontuação de 45% com base em 22 comentários com 10 comentários frescas e 12 podres.[5]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.