The Transporter – Wikipédia, a enciclopédia livre

The Transporter
Correio de Risco[1] (prt)
Carga Explosiva[2] (bra)
The Transporter
 França ·  Estados Unidos
2002 •  cor •  94 min 
Género filme de ação
Direção Louis Leterrier
Corey Yuen
Produção Luc Besson
Steve Chasman
Roteiro Luc Besson
Robert Mark Kamen
Elenco Jason Statham
Qi Shu
Matt Schulze
Música Stanley Clarke
Diretor de fotografia Pierre Morel
Figurino Martine Rapin
Edição Nicolas Trembasiewicz
Companhia(s) produtora(s) F1 Films
Current Entertainment
Canal+
Distribuição 20th Century Fox (EUA)
Europa Corp (França)
Lançamento Estados Unidos 11 de Outubro de 2002
França 23 de Outubro de 2002
Brasil 6 de Dezembro de 2002
Idioma língua inglesa
língua francesa
língua mandarim
Cronologia

The Transporter (bra: Carga Explosiva; prt: Correio de Risco) é um filme de ação franco-americano[1] dirigido por Louis Leterrier e Corey Yuen e lançado em 2002.

Frank Martin, um ex-militar inglês, é um transportador de pessoas ou cargas ilegais em Nice, França. Metódico, segue pelo menos três regras: primeira - nunca mude o acordo, segunda - sem nomes, e terceira - nunca olhe a encomenda. Numa entrega, ao trocar o pneu furado de seu BMW E38 percebe que o conteúdo da sacola está vivo, no caso, uma moça asiática. Quebra a terceira de suas regras dando-lhe comida. Logo após efetuar a entrega para Wall Street, este o contrata para outro serviço em seguida. Ele aceita mas durante uma parada para refeição seu carro explode. Após ser procurado pelo Inspetor da polícia francesa Tarconi sobre o veículo, Frank retorna a residência de Wall Street e é recebido com lutas e tiroteio. Na fuga, a moça da sacola, se esconde em seu carro. Ele a leva para sua casa mas logo tem de fugir dali pois é bombardeada por foguetes. Ao tentar confrontar Wall Street, encontra também o Sr.Kwai, pai de Lai. É preso e acaba confessando seu envolvimento em transportes criminosos mas revela que o Kwai e Wall Street estão também envolvidos com imigração ilegal. Com ajuda indireta do inspetor, persegue Wall Street e Kwai.

A direção do filme foi divida entre Corey Yuen para a parte de coreografia das lutas e Louis Leterrier a direção artística. As cenas externas foram gravadas no sul da França, nas cidades de Nice, Cannes e Marselha.[3]

Referências

  1. a b «Correio de Risco». no CineCartaz (Portugal) 
  2. Carga Explosiva no AdoroCinema
  3. Making of Featurette - Extras do DVD
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.