Tiago Barroso – Wikipédia, a enciclopédia livre

Tiago Barroso
Nome completo Tiago Larião Barroso
Nascimento 1 de maio de 1983 (41 anos)
Nacionalidade Portugal Português
Ocupação Ator, cantor

Tiago Larião Barroso (Lisboa, 1 de Maio de 1983) é um ator e cantor português.

Vida e percurso profissional

[editar | editar código-fonte]

Antes de se aventurar na carreira artística, Tiago Barroso, assinando como Larião, foi jogador de futebol, tendo defendido as cores do Sporting na formação e do Olivais e Moscavide. Jogou ainda futsal cerca de três anos tendo envergado as camisolas do Ensicoop e do CDUL.

Despertou para a música com a banda Aspegiic no Bairro Alto em Lisboa. Em seguida, após terminar os seus estudos académicos em Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa, dedicou a sua atenção ao teatro, fazendo um curso e posteriormente entrando numa peça. Concorreu ao casting no canal televisivo SIC e foi selecionado para o papel de "Henrique Fritzenwalden" na telenovela infanto-juvenil [Floribella] (na versão de Portugal) de 2006 a 2008 de Cris Morena.

De 2008 a 2009 foi um dos protagonistas da telenovela juvenil [Rebelde Way] da SIC com o papel de "Pedro Silva Lobo" (também na versão de Portugal) também de Cris Morena, onde também cantava e tocava na banda da mesma "RBL".

É o vocalista da banda Deixa Rolá.

Referências

  1. Sónia Dias (30 de Agosto de 2012). «Ao jeito de 'Fawlty Towers'». Jornal Correio da Manhã. Consultado em 21 de Dezembro de 2013 
  2. «Fotos: Margarida Moreira e Tiago Barroso em cenas «escaldantes»». LUX.pt. 19 de Setembro de 2010. Consultado em 21 de Dezembro de 2013