William Servat – Wikipédia, a enciclopédia livre
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Novembro de 2020) |
William Servat(9 de fevereiro de 1978), nasceu em Saint-Gaudens, na França. É um jogador de rugby profissional, que atua na seleção francesa de rugby e no Stade Toulousain. É considerado em 2010 como o melhor da atualidade na posição de hooker(camisa 2), pelo Midi Olympique e pelo Rugby World.
Na Seleção
[editar | editar código-fonte]Foi convocado pela primeira vez em 2004, sendo parte do elenco no Seis Nações desde esse ano. Os franceses foram campeões na ocasião. Servat ainda foi convocado em 2005, quando a França ficou em segundo lugar. Na sequência, teve problemas com contusões, e só voltou a ser selecionado em 2008. Desde então vem participando de todos os Seis Nações, sendo campeão novamente em 2010. Integrou também o elenco vice-campeão mundial na Copa do Mundo de Rugby de 2011, na Nova Zelândia. A final foi muito disputada mas os franceses perderam por 8-7 contra os All Blacks em pleno Eden Park.