Teatro Dolby – Wikipédia, a enciclopédia livre

Teatro Dolby
Dolby Theatre
Teatro Dolby
Entrada principal do teatro em Hollywood
Informações gerais
Nomes anteriores Teatro Kodak (2001–2012)
Hollywood and Highland Center (2012)
Tipo Teatro
Arquiteto David Rockwell
Início da construção 2001
Fim da construção 2001
Inauguração 9 de novembro de 2001
Proprietário atual CIM Group
Capacidade 3 332
Website dolbytheatre.com
Geografia
País Estados Unidos
Localização Los Angeles

O Teatro Dolby (em inglês: Dolby Theatre) é uma sala de espetáculos situada em Hollywood Boulevard, na cidade de Los Angeles na Califórnia, Estados Unidos.

Desde sua inauguração em novembro de 2001, tem sido o local de entrega dos Prêmios da Academia, o Oscar, cerimônia para a qual foi especialmente desenhado, tendo capacidade para 3.400 pessoas sentadas e com um palco de 20 metros de profundidade por 40 metros de largura, um dos maiores do país.

Foi patrocinado pela Kodak, que pagou U$75 milhões para ter seu nome associado à empresa e alugado para a Academia na noite de premiação. As colunas em seu átrio de entrada têm escrito o nome de todos os filmes vencedores do prêmio desde 1928.

No resto do ano, o teatro é usado para shows, concertos, homenagens, óperas, desfiles de moda e também já foi palco de uma entrega especial dos prêmios Emmy.

Depois de se chamar Kodak, em 2012, foi rebatizado com o nome do seu novo patrocinador, Dolby, empresa pioneira da tecnologia de som, depois do precedente, Kodak, em falência, ter rompido o seu contrato[1].

Referências