Jardim das Margaridas – Wikipédia, a enciclopédia livre

Jardim das Margaridas
Bairro do Brasil
Localização
Região administrativa Região Itapuã, RA X[1]
Administração
Bairros limítrofes

O Jardim das Margaridas é um bairro localizado entre São Cristóvão e o Aeroporto Internacional de Salvador.[2]

Há uma história que circula entre os mais antigos moradores onde conta que o bairro Jardim das Margaridas a mais ou menos um século e meio foi uma aldeia indígena, dizem ainda que uma parte do condomínio foi construída sobre um cemitério indígena.[carece de fontes?]

Por um período, quando a cidade de Lauro de Freitas ainda se chamava Santo Amaro de Ipitanga essa área do Jardim das Margaridas pertenceu a família da "Baiana", assim conhecida pelo acarajé ainda comercializado no bairro.

Após isso a C.E.F. (Caixa Econômica ndomínio, deralo Condomíne Margaridas que fazia parte do bairro de São Cristovão, as casas tinham todas um mesmo padrão, com o muros baixos.

O condomínio cresceu e hoje é um bairro que faz parte da cidade de Salvador. Dentre outros locais, possui um grande clube privativo a ASFEB (Associação do Fiscais do Estado da Bahia).[carece de fontes?]

De acordo com os dados dos infográficos presentes neste site, em 2010, o bairro Jardim das Margaridas contava com uma população total de 4.592 habitantes, a maior parte se autodeclarou parda (55,36%) e preta (18,75%), do sexo feminino (51,31%)  e se encontrava na faixa etária de 20 a 49 anos (51,26%).

[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Bahia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.