Skin – Wikipédia, a enciclopédia livre
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Maio de 2013) |
Na informática, a skin (/skɪn/, do inglês "pele";[1] no francês "habillage"[2]) ou theme, é um termo que representa um visual alternativo (aparência alternativa) a um programa computacional. É um tema gráfico personalizado.[2] Pois todo software tem um visual padrão que pode, se houver um suporte para isso, ter a aparência personalizada por meio de skins pré-construídos (que podem ser encontrados no site do programa ou em sites aleatórios).
Significa pele em inglês,[2] também pode ser chamado de máscara, é um acessório usado para personalizar a aparência de determinados programas computacionais, variar o visual de um programa quando suportado. Como por exemplo na interface do Windows Live Messenger (com uso do addon Plus Live!) e o site de relacionamentos orkut, em diversos jeitos.
Alguns skins podem ser criados, nos programas em que se pode fazer isso, e a maioria deles é baixada através de sites, com vários skins de pessoas que criaram. No site orkut as skin são usadas através de extensões como o gerenciador de script Greasemonkey e Stylish,[3] que vem integrado no navegador Mozilla Firefox. O Stylish também serve para mudar o visual do próprio navegador, na área "estilos globais".
Referências
- ↑ «Tradução de skin». Dicionário cambridge inglês-português
- ↑ a b c «Tradução de termo técnico da informática "skin"». Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, Instituto Universitário de Lisboa. Consultado em 26 de junho de 2024
- ↑ «11 Styles/ Themes for Orkut!». Devils' Workshop (em inglês). 24 de agosto de 2007. Consultado em 26 de junho de 2024