Cultura de Burquina Fasso – Wikipédia, a enciclopédia livre

Dois elementos-chave da cultura do Burquina Fasso são Máscaras e Dança. As máscaras utilizadas nesta região são feitas para os ritos de sacrifício para deuses e espíritos animais nas aldeias, para demonstrar o desejo dos aldeões a bênção das bebidas pelos espíritos.

Arte e cinema

[editar | editar código-fonte]
Cinema Sanyon em Bobo-Dioulasso, Burquina Fasso

O teatro popular em Ouagadougou, a capital de Burquina Fasso, é um centro de eventos sociais e culturais para o país. Ouagadougou, é um importante centro de actividade para os envolvidos em Cinema africano, e hospeda todos os anos um Festival de cinema Pan-Africano chamado FESPACO, o Festival de Ouagadougou de cinema e televisão Pan-Africano, que é um mundo-renomado dos negócios. Cultura e arte são mais exibidas em Laongo, uma área de exposição de granitos onde artistas de todo o mundo são convidados a esculpir sobre a rocha.[1] Idrissa Ouedraogo, provavelmente o diretor africano mais bem sucedido comercialmente, é de Burquina Fasso.

Entre os esportes praticados no país, encontram-se o futebol, basquete, ciclismo, rugby, andebol, ténis, atletismo, boxe e artes marciais.[2] Burquina Fasso tem enviado atletas para osJogos Olímpicos de Verão desde 1988. De acordo com o seu nome anterior, Alto Volta, o país também competiu em 1972. Apesar de aparecer em seis Olimpíadas diferentes, Burquina Fasso nunca ganhou uma medalha olímpica.

Referências

  1. Burkina Faso (2006b). Esculturas de Laongo Burkina Faso Retrieved 04/12/ 2006 from [1]
  2. BBC Sport
Ícone de esboço Este artigo sobre Cultura da África é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.