Tenente Lúcio – Wikipédia, a enciclopédia livre

Tenente Lúcio
Deputado federal por Minas Gerais
No cargo
Período 1º de fevereiro de 2015 até a atualidade
Deputado estadual de Minas Gerais
Período 1º de fevereiro de 2009 até 31 de janeiro de 2014
Vereador de Uberlândia
Período 1º de janeiro de 1992 até 31 de dezembro de 2008
Dados pessoais
Nascimento 21 de março de 1960 (64 anos)
Uberlândia
Partido Partido da República
Partido Socialista Brasileiro
Partido Democrático Trabalhista
Partido Progressista
Partido da Frente Liberal
Partido Progressista Brasileiro
Partido da Reconstrução Nacional

Sérgio Lúcio de Almeida (Uberlândia, 21 de março de 1960), conhecido como Tenente Lúcio, é um político brasileiro. É deputado federal por Minas Gerais desde 2014, tendo sido eleito pelo Partido Socialista Brasileiro[1] mas atualmente filiado ao Partido da República (PR)[2].

Carreira política

[editar | editar código-fonte]

Sua carreira política teve início no Partido da Reconstrução Nacional, pelo qual foi eleito em 1992 vereador de Uberlândia, função que exerceu por quatro mandatos consecutivos[2]. Foi presidente da Câmara Municipal de Uberlândia por três vezes[carece de fontes?] e secretário municipal de esportes[carece de fontes?] na gestão dos prefeitos Paulo Ferolla e Virgílio Galassi.

Tenente Lúcio disputou as eleições para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, sendo diplomado e empossado no cargo de deputado estadual em janeiro de 2009. Em 2010, foi reeleito deputado estadual e exerceu o mandato até o ano de 2014, quando disputou e venceu as eleições para deputado federal. Na Assembleia Legislativa presidiu a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, e a Comissão Extraordinária da Copa do Mundo[carece de fontes?].

Atualmente, na Câmara dos Deputados, em Brasília, é membro titular das comissões de Turismo e de Viação e Transporte, e suplente nas comissões de Desenvolvimento Urbano e Esporte.[2]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) político(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. G1 (6 de outubro de 2014). «Confira a composição dos mineiros na Câmara dos Deputados». Consultado em 6 de setembro de 2018 
  2. a b c Câmara dos Deputados. «Conheça os Deputados». Consultado em 6 de setembro de 2018