Tarzan 2 – Wikipédia, a enciclopédia livre

Tarzan II
 Estados Unidos
2005 •  cor •  72 min 
Gênero animação
aventura
comédia
Direção Brian Smith
Produção Carolyn Bates
Jim Kammerud
Leslie Hough
Roteiro Bob Tzudiker
Noni White
Jim Kammerud
Brad Smith
Elenco Harrison Chad
George Carlin
Glenn Close
Estelle Harris
Brad Garrett
Ron Perlman
Brenda Grate
Harrison Fahn
Lance Henriksen
Música Mark Mancina
Dave Metzger
Phil Collins
Edição Ron Price
John Royer
Companhia(s) produtora(s) DisneyToon Studios
Toon City Animation
Distribuição Walt Disney Studios Home Entertainment
Lançamento Estados Unidos 14 de junho de 2005
Brasil 10 de agosto de 2005
Portugal Data desconhecida de 2005
Idioma inglês
Orçamento US$ 54 milhões
Receita US$ 267.489.378
Cronologia

Tarzan II é um filme de animação aventura e comédia, produzido pela Walt Disney Animation Studios com a Alcon Entertainment e distribuído pela Walt Disney Pictures. O Filme conta á história da infância de Tarzan (Harrison Chad), em busca de sua origem e identidade. Quando Tarzan percebe que ele não é que nem os outros gorilas, sua mãe Kala (Glenn Close) o tornam mais forte. Mas quando estas diferenças colocam a vida de Kala em perigo, ele decide que é melhor para todos, ele se afaste e vai embora.

De volta à infância de Tarzan, esta é a história de sua jornada em busca de sua origem e identidade. Quando Tarzan começa a perceber que ele não é igual aos outros gorilas, sua mãe Kala (Glenn Close) lhe assegura que estas diferenças só o tornam mais forte. Mas quando estas diferenças colocam a vida de Kala em risco, ele decide que é melhor para todos que ele se afaste e vai embora. Depois, o menino encontra um lugar estranho e desolado onde acaba conhecendo um novo amigo. Este amigo lhe ajudará a descobrir que mesmo não possuindo habilidades de um selvagem, Tarzan tem talentos próprios que o tornam uma criatura única. A partir de então, Tarzan irá desvendar quem ele realmente é.

Personagens Voz
Tarzan Harrison Chad
Zugor George Carlin
Mama Gunda(pt-BR) ou Mamã Gunda(pt-PT?) Estelle Harris
Terk Brenda Grate
Tantor Harrison Fahn
Kala Glenn Close
Uto Brad Garrett
Keigo(pt-BR) ou Dago(pt-PT?) Ron Perlman
Kerchak Lance Henriksen
Musical da comemoração do lançamento do filme em 2012

A animação ficou por conta de duas equipes, uma em Paris e outra em Burbank, Califórnia. A distância e diferença de horário trouxe ainda mais dificuldades para a produção do filme, especialmente nas cenas entre Tarzan e Jane. Glen Keane serviu como supervisor de animação de Tarzan nos estúdios em Paris, enquanto Ken Duncan serviu como supervisor de animação para Jane nos estúdios em Burbank. Para realizar cenas coordenadas com diversos personagens, a equipe utilizou um equipamento conhecido como "máquina de cena", que permite a troca de esboços entre os dois estúdios. Enquanto isto, cerca de duzentos animadores no estúdio "Feature Animation Florida" trabalhavam nos efeitos visuais.

Sobre o Filme

[editar | editar código-fonte]

Em 15 de março de 2006, a Disney confirmou o continuação do filme. Foi dirigido por Pete Docter e Chris Buck, que foi responsável pelo primeiro filme Tarzan (1999). Em 13 de fevereiro de 2010, anunciaram que eles começaram o projeto.

Trilha Sonora

[editar | editar código-fonte]

Depois de meses fazer o filme que quase foi cancela por problemas de estúdio, o diretor resolveu convidar um dos cantores para as músicas dos créditos final. Foi convidado Tiffany Evans, Raven-Symoné e Jason Mraz.

A música que recebeu muitos créditos foi Who Am I de Tiffany

N.º Título Duração
1. ""Who Am I""   2:58
2. ""Who Am I" (version by Phil Collins)"   1:55
3. ""Son of Man""   1:29
4. ""Where is my home?""   1:39
5. ""Grazing in the Grass""   2:58
6. ""The Joker'"   4:06
Duração total:
16:34

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.